top of page

Rotina de conhecimento diário

Há defensores de que estar numa Empresa Junior despende tempo e esforço para nenhum tipo de retorno financeiro. Outros, porém, se contentam com o conhecimento lá obtido e as experiências que o pilar do ensino não seria capaz de lhe oferecer isoladamente.

Dedicar-se ao trabalho na Facto e ao mesmo tempo ter um bom desempenho nas matérias curriculares não está entre os feitos mais fáceis. Mas há de se reconhecer que o conhecimento e as novas habilidades desenvolvidas simplificam bastante.

Como grandes empresas, a Facto abre suas portas de segunda à sexta. Por ser uma Junior, os turnos de trabalho se adaptam aos horários nos quais os membros não possuem aulas. Em razão da maioria das matérias se concentrarem no turno matutino, nosso trabalho se dá, principalmente, na parte da tarde; não impedindo que durante seus horários livres, os membros estejam em nossa sala realizando suas atividades.

Por sermos uma empresa de jornalismo, realizamos diversas atividades na área. Apurar grandes somas de informações, produzir material jornalístico de qualidade, entrar em contato com jornalistas e entrevistar fontes. Ainda há de se aprender a adaptar o conteúdo ao estilo do meio a ser publicado, ser capaz de transmitir informações de forma clara e objetiva, prezando sempre por sua credibilidade.

Para os que não se contentam com as atividades rotineiras do jornalismo, o marketing vem para lhe dar complementaridade. Há espaço para executar planejamentos de comunicação, traçar objetivos, estudar públicos, meios e mensagens. Tudo isso envolvendo conhecimentos de gestão de tempo, trabalho e conciliação de idéias em grupo.

Esse é o dia-a-dia Facto, um espaço reservado para os apaixonados por jornalismo, marketing e para indecisos buscando conhecer as duas áreas. Mas ela é, sobretudo, para os que não se contentam com o conhecimento já obtido e estão sempre abertos a novas descobertas. É para aqueles que ousam se aventurar em um campo no qual nunca se viram imersos e tiram proveito de tal experiência. Porque a Facto é isso, uma rotina de conhecimento diário que visa incessantemente a excelência.

Gostou da nossa rotina? Entre para a Facto. As inscrições para o processo seletivo estão abertas. Faça a sua aqui.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page