Os queridinhos do Oscar 2017

Todo ano, a indústria cinematográfica nos surpreende com filmes de alta qualidade. No último Oscar, tivemos grandes histórias, como O Regresso, na qual Leonardo DiCaprio finalmente ganhou um Oscar de melhor ator. O Quarto de Jack também foi um dos mais aclamados, deixou Jacob Tremblay mais conhecido e rendeu o Oscar de melhor atriz a Brie Larson.

Nesta terça-feira, saiu a lista dos filmes indicados ao Oscar 2017, a 89º edição da cerimônia. Como é o evento cinematográfico mais esperado do ano, não podemos deixar de falar dos concorrentes que ainda vão fazer sucesso: o filme La La Land recebeu 14 nomeações, a mesma quantidade do recorde de Titanic e de A Malvada. O musical com Emma Stone e Ryan Gosling já estreou e foi bem comentado. Por sua vez, A Chegada, que também concorre ao prêmio de melhor filme, foi lançado em 2016, possui um enredo interessante e a atriz Amy Adams no papel de uma linguista. Mas você conhece os outros indicados nessa categoria?

Primeiro, o filme Manchester à Beira Mar, que já está no cinema. Por mais que não seja tão comentado quanto o musical La La Land, recebeu ótimas críticas: portais o classificaram como comovente e honesto. Inclusive, Casey Affleck concorre na categoria de melhor ator, e Michellle Wiliiams na de melhor atriz coadjuvante. O drama também concorre a melhor diretor, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro original. A história retrata a volta de Lee Chandler a sua cidade natal para tomar conta do sobrinho, uma vez que que o irmão faleceu.

Já o longa-metragem Até o Último Homem vai ser lançado no dia 26. O filme é sobre um médico do exército chamado Desmond T. Doss, que, na Batalha de Okinawa da Segunda Guerra Mundial, salva várias vidas. Andrew Garfield interpreta o médico e concorre a melhor ator, enquanto Mel Gibson disputa a posição de melhor diretor. A obra de guerra, ficção histórica e drama também disputa o prêmio de melhor edição, melhor edição de som e melhor mixagem de som.

O indicado Estrelas Além do Tempo concorre a melhor roteiro adaptado, e a atriz Octavia Spencer é indicada a melhor atriz coadjuvante. O longa-metragem, baseado em fatos reais, conta a história de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), mulheres afro-americanas que formavam uma equipe de cientistas na NASA. Elas foram essenciais para o desempenho dos Estados Unidos no auge da corrida espacial, durante a Guerra Fria. Estrelas Além do Tempo retrata o racismo presente na década de 60 e estreia no dia 2 de fevereiro.

Ainda no dia 2 de fevereiro, o indicado A Qualquer Custo chega ao cinema brasileiro. O drama, faroeste e suspense é sobre dois irmãos: Toby (Chris Pine) e Tanner Howard (Ben Foster), que perdem a fazenda da família e resolvem assaltar bancos para conseguir dinheiro. Durante o filme, um delegado os encontra e tenta pegá-los. Jeff Bridges concorre a melhor ator coadjuvante, e o longa-metragem também aparece nas categorias de melhor roteiro original e melhor edição.

Outro filme indicado é Lion – Uma Jornada Para Casa, que estreia no dia 16 de fevereiro. A biografia, drama e aventura concorre aos prêmios de melhor atriz coadjuvante, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor trilha sonora e melhor fotografia. A obra conta a história de um indiano chamado Saroo. Ele se perde do irmão aos cinco anos de idade e é adotado por uma família australiana após viver sozinho. Aos 25 anos de idade, Saroo decide ir atrás da família biológica.

Um Limite Entre Nós, o longa-metragem baseado na peça de August Wilson, recebeu a indicação de melhor filme e a de melhor roteiro adaptado. Os atores Denzel Washington e Viola Davis concorrem a melhor ator e a melhor atriz coadjuvante. A história se passa na década de 1950, nos Estados Unidos. O pai de uma família negra enfrenta obstáculos para criar os filhos em meio aos preconceitos raciais da época, o que resulta em problemas sociais e familiares. O drama está previsto para o dia 16 de fevereiro nos cinemas do Brasil.

Por fim, Moonlight: Sob a luz do luar estreia aqui no dia 23 de fevereiro. O filme está nas categorias de melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor diretor, melhor trilha sonora original, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia e melhor edição. O drama é sobre as fases da vida de Chiron Black, que é de origem humilde e possui uma mãe com vários problemas e vícios. Chiron é de Miami e foge do mundo da criminalidade e das drogas.

Esses são os indicados a melhor filme, que ainda devem impressionar os brasileiros. A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 26 de fevereiro, e dá tempo de ficar por dentro de todos os lançamentos. Qual deles você está mais animado para assistir? Já marque a estreia na agenda e prepare o refil da pipoca, pois terão muitos lançamentos interessantes.

Texto por Cristina Kos Arte por Giulia Marcelino

0 visualização

Sobre nós

Funcionamento

Segunda a sexta

das 14h às 18h 

(61) 3107-6533

Venha nos visitar

UnB, Campus Darcy Ribeiro, ICC Norte, bloco A, térreo, FAC, sala AT-636, Asa Norte, Brasília.

linkedin (1).png
behance.png
instagram (1).png