top of page

O MEJ no ensino médio

Por Kaio Orsini


A Facto marcou presença na Feira Capital Estudante

A Facto marcou presença na Feira Capital Estudante


Os calouros da Faculdade de Comunicação são recebidos com inúmeras palestras. O tema de uma delas é o tal do MEJ. Os novos estudantes perguntam-se, curiosos, o que estaria por trás da misteriosa sigla, até que os palestrantes questionam “Vocês conhecem o Movimento Empresa Júnior?”. A resposta da plateia quase sempre é “não”, ouvir um “sim” é raro.

Após cinco meses de aula, alunos do primeiro semestre de Jornalismo, Organizacional, Audiovisual e Publicidade e Propaganda foram perguntados novamente sobre o movimento. A maioria já tinha ideia formada a respeito do assunto. Essas opiniões revelam que a divulgação do MEJ em âmbito universitário é eficiente.

Essa divergência nos remete a uma reflexão: existe divulgação do MEJ no ensino médio? Pouco se sabe sobre ele dentro das escolas. O histórico de integração das universidades com o ensino de segundo grau, em Brasília, é pequeno. Apenas nas últimas décadas, percebe-se preocupação com palestras vocacionais e, mais recentemente, em levar a cultura do Movimento Empresa Júnior para estudantes pré-universitários.


Membros da Facto conversaram com alunos de ensino médio sobre o curso e a empresa

Membros da Facto conversaram com alunos de ensino médio sobre o curso e a empresa


A Facto esteve na Feira Capital Estudante, evento com o objetivo de estimular o aprendizado e desenvolvimento de estudantes. Os membros da empresa conversaram com os jovens sobre o curso de comunicação e o mercado de trabalho. Além disso tiveram a oportunidade de apresentá-los ao Movimento Empresa Júnior. Nossa empresa também esteve presente em uma feira de orientação vocacional organizada pelo Centro Educacional Leonardo da Vinci. Representamos as empresas juniores e levamos conhecimento do assunto para os secundaristas.

O Movimento Empresa Júnior está chegando ao ensino médio. Acreditamos no crescimento da nossa força, a qual já é enorme no Brasil. Só em nosso país, já existem mais empresas juniores que em toda a Europa. Para aumentar o conhecimento do tema pelas escolas, os membros do movimento precisam envolver-se ainda mais com a causa. Assim podemos fortalecer nosso nome e trazer mais jovens para o MEJ. A Facto apoia essa missão!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page