Feira Capital Estudante ajuda jovens na escolha profissional

Por Juliana Perissê

São muitas dúvidas que surgem na hora de escolher a profissão. Além de buscar satisfação pessoal e financeira, os estudantes ainda têm que lidar com pressão da família e dos amigos. Para esses jovens, ocorre a Feira Capital Estudante – O Seu Guia do Futuro, entre os dias 16 e 19 de agosto, no Pátio Brasil Shopping. O evento tem como objetivo orientar quem está em fase de decisão na vida profissional, com foco em alunos do ensino médio, pré-vestibulandos e profissionais recém-formados. Dessa maneira, os jovens ganham conhecimento sobre formação acadêmica e mercado de trabalho.

Orientação vocacional, simulados, debates, cadastro de currículos para estágios, oficinas de redação e performances com estudantes serão oferecidos na Feira, que ocorre das 10h às 22h. Durante quatro dias, instituições públicas e privadas de ensino, agências de intercâmbios culturais, cursos de idiomas, entidades financiadoras de projetos educacionais e programas do Governo Federal interagem com o público.

No local, haverá estandes para os expositores e duas grandes áreas: Arena do Conhecimento, arquibancada onde ocorrerão palestras, oficinas e debates, e Espaço do Futuro, onde serão realizados testes vocacionais, simulados e mesas-redondas. UPIS, IESB, UnB, Faculdade Alvorada, Leonardo da Vinci e Alub são instituições de ensino que estão entre os expositores.

A Facto – Agência de Comunicação será uma das empresas juniores da UnB que participará da Feira, com estande compartilhado com outras empresas juniores da Universidade. Esclareceremos dúvidas sobre os cursos Comunicação Organizacional e Comunicação Social, bem como as habilitações – Jornalismo, Audiovisual e Publicidade e Propaganda. Também daremos orientação sobre o mercado de trabalho e informações sobre o funcionamento da nossa empresa júnior.

Em cada dia do evento, haverá às 19h, um convidado especial com palestra e workshop. MV Bill, fundador da ONG Central Única das Favelas (CUFA), estará presente na primeira noite. Na sexta-feira, será a vez de Marcelo Tas, âncora do CQC – Custe o Que Custar. A sexóloga do programa Altas Horas, Laura Muller, fica no sábado. No último dia, a palestrante será Bianca Salgueiro de Melo, primeira colocada na classificação geral do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) de 2012.


#Feiracapitalestudante #profissão #workshops

0 visualização

Sobre nós

Funcionamento

Segunda a sexta

das 14h às 18h 

Venha nos visitar

UnB, Campus Darcy Ribeiro, ICC Norte, bloco A, térreo, FAC, sala AT-636, Asa Norte, Brasília.

linkedin (1).png
behance.png
instagram (1).png