top of page

Ação social em empresas

Por Marina Martins

A preocupação com que ações sociais sejam desenvolvidas em empresas de pequeno, médio e grande porte é cada vez maior. Essa prática, além de colaborar com quem necessita, valoriza o empenho de funcionários e possibilita conquistas de novas metas.

Segundo Luiz Roberto Bodstein, consultor de empresarial, “O mercado hoje precisam também trazer algum tipo de benefício coletivo mais amplo, oferecendo algum retorno às comunidades as quais estão integradas”. A maneira mais prática de estimulo às ações sociais vem dos Programas de Qualidade que as organizações são submetidas. Os novos conceitos de mercado não permitem mais desvincular o caráter social que as empresas desempenham na sociedade.

Pesquisa realizada em 2012 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que 72% dos consumidores antes de comprar um produtor checam se a empresa responsável é engajada em programas sociais. Dentre esses, 37% consomem o produto dependendo do envolvimento das organizações em projetos voltados para a sociedade.

A rede de fast-food Mc Donald´s, por exemplo, realiza anualmente o McDia Feliz, dia de maior movimento na rede de restaurantes. Os recursos arrecadados ajudam cerca de 30 mil crianças e adolescentes em tratamentos de câncer. Este ano, o recorde de colaboração foi batido e mais de 18 milhões de reais foram recolhidos. Cerca de 60 instituições e 77 projetos pelo Brasil foram beneficiados em 2012.

A Facto – Agência de Comunicação também realiza projetos de ação social. Neste fim de ano, nossa a ação é a campanha de natal Alimentando Sonhos na Casa de Ismael. A arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza irá até o dia 14 de dezembro.  O intuito é engajar pessoas e estimular a solidariedade em prol de crianças acolhidas pela organização.  Participe você também!



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page