Três cases que vão te convencer a investir em comunicação.

Três cases que vão te convencer a investir em comunicação

Você provavelmente já ouviu que a comunicação é uma ferramenta muito importante para o sucesso do seu negócio. É por isso que hoje as empresas investem cada vez mais em marketing digital, gerenciamento de mídias sociais, assessoria de imprensa, campanhas publicitárias, entre tantos outros serviços oferecidos por agências de comunicação. Mas você sabe, na prática, quais resultados esses investimentos proporcionam para as marcas em questão? Foi pensando nisso que trouxemos três cases de sucesso que vão provar para você, de uma vez por todas, que uma comunicação efetiva é a chave para alavancar o seu negócio.

1- Mídias sociais do Nubank

O Nubank é um banco 100% digital. Isso significa que os usuários do “roxinho”, como o cartão Nubank foi carinhosamente apelidado, controlam tudo por um aplicativo: acompanham gastos, pagam faturas e efetuam transações comerciais. Em apenas seis anos de existência, a startup já conquistou mais de três milhões de brasileiros.

Esse sucesso se deve, principalmente, ao relacionamento que a marca desenvolve com clientes e leads (os consumidores em potencial) nas redes sociais. Se você abrir o Instagram, Facebook ou Twitter do Nubank agora, vai se deparar com posts que têm ótimo engajamento. Isso porque a marca conhece o público-alvo dela (jovens que estão cansados da burocracia dos bancos tradicionais) e sabe conversar com ele

O Nubank utiliza uma linguagem super descontraída nas redes, além de vários GIFs e memes. Dessa forma, consegue atrair likes, seguidores, compartilhamentos e, consequentemente, promover a marca.

Veja alguns exemplos:

2- New Balance e o aplicativo Urban Dash

A New Balance, empresa famosa por seus calçados e artigos esportivos, é um exemplo de marca que “saiu da caixinha” ao criar uma campanha. Para promover a loja na cidade de Nova Iorque, a empresa criou um aplicativo de realidade aumentada que desafiava as pessoas a encontrarem bastões pela cidade (estilo Pokemon Go). Os usuários que encontrassem um bastão poderiam ir à loja e ganhar um tênis novo na hora.

A ação fez a New Balance vender 40% a mais do que o esperado no período. No primeiro mês do aplicativo, a loja de Nova Iorque recebeu mais de 13 mil visitantes. Além disso, o vídeo da campanha obteve 75 milhões de visualizações e virou assunto das conversas entre os nova-iorquinos.

Em vez de fazer um comercial padrão, a New Balance optou por um caminho inusitado e foi muito bem-sucedida. Ela conseguiu criar uma experiência memorável no consumidor e tornar a marca mais conhecida. E qual foi o segredo? Utilizar a comunicação de forma criativa e inovadora.


3- Campanha “Essa Skol Puro Malte é para você”

A marca de cerveja Skol não fica para trás quando o assunto é estratégias de comunicação. Em sua última campanha, a empresa mapeou os 50 haters do produto mais ativos nas redes sociais e enviou, para cada um deles, um kit com a nova cerveja puro malte. Depois, a Skol gravou um depoimento dessas pessoas com uma avaliação sobre a bebida.

O objetivo da marca, por meio dessa ação, é se aproximar de todos os consumidores, tanto os fãs quanto os críticos assíduos da cerveja. Por meio da campanha “Essa Skol Puro Malte é para você”, a empresa pretende mostrar, de maneira criativa e descontraída, que tem produtos para todos os gostos.

O personagem principal da ação é o analista financeiro Antônio Sérgio Rodrigues. Ele fez 28 postagens nas redes sociais criticando as cervejas da Skol e foi surpreendido com um kit cheio de produtos e embalagens personalizadas com suas críticas, além de uma faixa em frente ao condomínio onde mora e um caminhão de som.

De acordo com a diretora de marketing da Skol, ainda não é possível saber o valor exato que a campanha rendeu para a marca, mas ela já percebe o resultado positivo nas redes sociais.

Esses são apenas alguns exemplos de empresas que utilizaram a comunicação a favor delas e alcançaram resultados surpreendentes. E você, está esperando o que para fazer um investimento desses?


Texto por Isadora Martins

Arte por Isabella Silveira.

0 visualização

Sobre nós

Funcionamento

Segunda a sexta

das 14h às 18h 

Venha nos visitar

UnB, Campus Darcy Ribeiro, ICC Norte, bloco A, térreo, FAC, sala AT-636, Asa Norte, Brasília.

linkedin (1).png
behance.png
instagram (1).png