Os principais erros de comunicação nas mídias sociais

Arte por Bruna de Araujo Texto por Tásya Barreto

As pessoas estão a cada dia mais inseridas no mundo das mídias sociais, isso se deve à facilidade com que a internet chega às suas mãos. Hoje em dia é comum achar alguém que possua várias contas em diversas mídias. O problema é que essas mídias muitas vezes não recebem o devido cuidado no gerenciamento.

A utilização das redes sociais torna possível o estreitamento do relacionamento entre as pessoas. Mas para isso é preciso perceber que essa comunicação faz parte de uma mão dupla, já que reclamações e críticas podem tomar o lugar de curtidas e elogios.

Quem nunca viu um perfil postar uma foto atrás da outra, ou fazer uma publicação de minuto a minuto? Acontece que isso nem sempre é algo bem visto pelo público. Esse é um dos principais problemas no gerenciamento das mídias sociais atualmente.

A busca pela fama ou pelo reconhecimento faz os usuários apelarem para o excesso de informação. Isso acontece tanto em perfis pessoais quanto em páginas de organizações ou empresas. Os erros de língua portuguesa também se tornam algo muito negativo, pois fazem com que se perca a credibilidade tanto na passagem da informação quanto na imagem da fonte.

Os usuários foram induzidos à imersão nas mídias, mas não dispõem de um total preparo para sua utilização. Assim como uma criança é alfabetizada para a vida em sociedade e preparada para interagir com os demais humanos, a alfabetização digital é necessária para que essa relação se torne verdadeiramente um meio de comunicação efetivo

#marca #empresas #marketingdigital #facebook #Comunicação #midiassociais #redessociais

0 visualização

Sobre nós

Funcionamento

Segunda a sexta

das 14h às 18h 

Venha nos visitar

UnB, Campus Darcy Ribeiro, ICC Norte, bloco A, térreo, FAC, sala AT-636, Asa Norte, Brasília.

linkedin (1).png
behance.png
instagram (1).png