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Ferramentas do Marketing de Guerrilha

Como colocamos no post anterior, o Marketing de Guerrilha é uma estratégia diferenciada, para atrair a atenção do consumidor. Suas principais ferramentas são: Pr Stunt, Marketing de Emboscada ou Ambush Marketing, Marketing Viral e Marketing Invisível.  Dentre essas, conceituaremos as duas primeiras:

O Pr Stunt é gerar buzz e mídia espontânea com abordagens de fatos concretos e inusitados, explorados na mídia. Um exemplo dessa ferramenta foi a ação realizada pela WORM Marketing de Guerrilha em conjunto com a NaGringa – Agência Digital. A campanha que foi chamada de “Dunga, leva o Neymar”, teve grande repercussão. A Agência criou um site com um abaixo assinado virtual, para incentivar o técnico Dunga a convocar o jogador Neymar para a seleção brasileira.

Para divulgar o site da campanha, apenas o Twitter foi utilizado, com o perfil @levaoneymar. A ação superou as expectativas e atingiu o objetivo de 10.000 assinaturas em menos de 24 horas. Obteve os seguintes resultados: 68 mídias espontâneas, 87.000 acessos ao site e mais de 16.000 assinaturas. Além da divulgação no perfil do twitter do Globo Esporte, a ação contou com o apoio dos patrocinadores da seleção: Brahma e Guaraná Antártica, em seus perfis também no microblog. 

Já o Marketing de Emboscada ou Ambush Marketing tem como objetivo ampliar o conhecimento da marca junto ao público. Permite o contato direto da marca com os consumidores no local físico, em que esse público se encontre a vontade. Pode ser utilizado para enfrentar ou emboscar a concorrência. Essa ferramenta tem baixo custo, oferece persuasão e diversão ao público.

Por Laís Pimenta

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