Muito mais do que executar tarefas, o profissional de comunicação hoje deve entender a comunicação como uma questão estratégica. Ela permite às empresas desenvolver e fortalecer o relacionamento com todos os seus públicos e assim construir uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes.
A produção de notícias, o envio de releases ou um serviço de clipping são tarefas operacionais, porém se aliados a um planejamento e plano de ação focado em um objetivo, essas ações tornam-se tarefas estratégicas. Assim, planejar se torna essencial.
Em comunicação planejar significa programar e coordenar ações e ferramentas para alcançar um objetivo. É uma definição bem clara de onde se quer chegar e quais devem ser os resultados dos esforços aplicados permitindo maximizar os seus efeitos.
A partir dessa visão ampla da comunicação como fator estratégico, que no primeiro semestre de 2010 criamos o departamento de Marketing & Negócios da Facto. No nosso departamento de Marketing, buscamos oferecer soluções em comunicação que vão além do trabalho de assessoria de imprensa, compreender o mercado e satisfazer as necessidades do cliente.
E aí, se interessou pelo nosso trabalho? Então clique aqui e faça sua inscrição para o processo seletivo da Facto e transforme todo o seu potencial em sucesso.
Comentarios